Bota no trabalho…tem jeito?

No inverno costumamos ver uma maior quantidade de looks com botas pelas ruas. Esse modelo de calçado reúne estética e funcionalidade e assim, fica difícil tira-lo dos pés quando os termômetros abaixam.

Mas a dúvida de muitas pessoas é se podemos levar as botas para o ambiente de trabalho. Se sim, com que look compor? Quais modelos se adequam ao dress code do ambiente?

Pensando nessa série de questões, decidimos criar um pequeno guia sobre quais botas utilizar e como combina-las à produção. Tudo isso voltado para o contexto do trabalho!

Primeiramente, botas num ambiente corporativo podem sim, mas é preciso estar atenta a alguns detalhes, como por exemplo: tamanho do salto, tamanho do cano e também se o modelo é mais grosseiro ou delicado.

Canos muito altos e o modelo over the knee não são muito indicadas nessa ocasião, pois definem um look mais elaborado e também mais refinado, podendo destoar do contexto.

O ideal é optar por botas estilo ankle boot, aquelas na altura dos tornozelos, ou montaria,  sem salto ou com salto grosso e de tonalidade neutra, assim elas podem compor diversos looks dentro e fora do dress code corporativo!

Na hora de produzir o visual pense em peças confortáveis como jeans, saias midi e alfaiataria.

 

Bota cano baixo + jeans:

 

Bota cano baixo + saia midi:

 

Bota cano baixo + blazer:


 

Bota montaria + camisa:

 

Bota  + suéter:



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2nraeLT
via IFTTT