Você sabe quais são os museus mais visitados do mundo? Prepare já sua mala de viagem!

Visitar museus é uma obrigação para qualquer viajante que gosta de arte e cultura. Conhecer os museus mais visitados do mundo é quase uma obrigação!

Se você é uma dessas pessoas que adora conhecer museus, a Cavezzale preparou uma lista que você vai adorar!

A seguir, você pode encontrar quais são os museus mais visitados do mundo!

Os museus mais visitados do mundo

1 Louvre

Um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre também é um dos mais antigos. Ele foi inaugura no dia 10 de agosto de 1793. Com 224 anos de vida, esse museu reúne algumas das obras de arte mais célebres do mundo.

Algumas das obras imperdíveis do museu são a célebre Mona Lisa De Leonardo da Vinci, a Vênus de Milo, a Vitória de Samotrácia e a monumental tela A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix.

Além das próprias obras de arte, outro destaque do Louvre é a sua arquitetura. A pirâmide que marca a entrada principal do museu se tornou uma de suas marcas registradas. Ela foi projetada pelo norte-americano de origem chinesa Ieoh Ming Pei e teve sua construção concluída em 1989.

museu mais visitado do mundo

2 Museu Nacional da China

Em 2017, o Museu nacional da China foi o segundo mais visitado do mundo, ficando atrás apenas do Louvre.

Localizado no Leste da praça Tiananmen, em Pequim, o museu foi criado em 2003 a partir da junção do Museu Nacional de História Chinesa e o Museu da Revolução Chinesa. Ele é o maior museu da China e um dos maiores do mundo.

Ao todo, o acervo do museu conta com mais de 1 milhão de itens de exposição, contando com objetos decorativos, documentos, arte e artefatos datados do período paleolítico ao atual.

museu nacional da china

3. Metropolitan

O Metropolitan Museum of Art, também conhecido como Met, é o maior museu de arte de Nova Iorque.

O acervo do Met é riquíssimo e variado. Ele conta com coleções de arte de objetos egípcios, babilônicos, assírios, grego, romano, europeu, pré-colombiano, norte-americano e muitos outros.

O Metropolitan está localizado em um célebre endereço da Grande Maçã, na Fifith Avenue, no coração da Ilha de Manhattan.

metropolitan-museum

4 Museus do Vaticano

Os museus do Vaticano são museus localizados dentro do território do Vaticano que reúnem coleções e objetos de arte adquiridos pelos papas desde o século XV.

O complexo de museus reúne uma coleção impressionante, principalmente do período renascentista italiano. Os quadros expostos apresentam ao visitantes obras de nomes de peso da arte: Leonardo da Vinci, Giotto di Bondone, Bellini, Raphael e Caravaggio.

Outro grande destaque é a capela Sistina e as pinturas que Michelangelo fez em seu teto no começo do século XVI.

museus do vaticano

5 Museu Xangai de Tecnologia e Ciência

Outro museu localizado na China que entra na lista. Mas, ao contrário do Museu Nacional da China, o museu de Xangai não se dedica à arte, pelo menos no sentido mais clássico do termo.

O Museu de Xangai de Tecnologia e Ciência se dedica à popularização da ciência por meio de sua exposições que reúne muitos objetos tecnológicos e que surpreendem crianças e adultos.

shangai museu de ciência e tecnologia

6 Museu Nacional de História Natural (Washington, D. C.)

O Museu Nacional de História Natural (National Museum of Natural History) é um museu localizado em Washington que foi estabelecido em 1910.

O museu apresenta uma coleção expressiva. São mais de 126 milhões de espécimes de plantas, fósseis, minerais, animais, rochas, meteoritos, restos humanos e artefatos culturais.

Alguns dos destaque da exposição são os uma exibição de elefantes africanos, uma exposição que inclui muitos fósseis de dinossauros e pedras preciosas, como o diamante Hope, um dos maiores diamante azuis conhecidos.

museu nacional de história natural

Qual o próximo destino?

Você já conheceu alguns dos museus mais visitados do mundo ou quer muito conhecer alguns deles?

Se a resposta for afirmativa, talvez você pode preparar o itinerário da sua próxima viagem levando em conta o país em que cada um desses museus fica localizado.

Paris, Pequim, Nova Iorque, Roma, Xangai ou Washington? Basta escolher!

E, antes de arrumar sua mala de viagem, dá uma olhada no site da Cavezzale. Lá, além de encontrar muito estilo, você pode encontrar malas e acessórios de viagem que farão sua viagem muito melhor!

Você também poderá se interessar por…

>> Mala de bordo: 5 destinos na América do Sul para uma viagem rápida
>>
Verona: conheça mais do charme dessa pequena cidade italiana
>> Bagagem de mão em voos internacionais: tudo o que você precisa saber

O post Você sabe quais são os museus mais visitados do mundo? Prepare já sua mala de viagem! apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/2OKb2r7
via IFTTT