Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo

No dia 18 de novembro de 1928 o mundo conheceu um dos personagens que entraria para a história e seria conhecido por gerações inteiras em todo o mundo. Estamos falando, é claro, de Mickey Mouse, o camundongo mais famoso do mundo.

Criado por Wlt Disney e pelo desenhista Ub Iwerks, o personagem foi apresentado ao mundo em 1928 no curta “Steamboat Willie”, que você pode conferir na íntegra no vídeo abaixo.

A seguir, selecionamos algumas curiosidades sobre Mickey  para comemorar e relembrar a trajetória desse querido personagem.

Curiosidades Mickey Mouse

  • A primeira palavra de Mickey foi “Hot Dogs”. Nos primeiros 8 vídeos produzidos com a figura de Mickey, ele era completamente mudo. O personagem ganhou voz no 9º curta (The Karnival Kid) e, surpreendente para muitos, suas primeiras palavras foram “Hot Dogs”. Certamente podemos ter uma ideia de qual é sua comida favorita.
  • Mickey ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1978 em comemoração ao seu aniversário de 50 anos. Isso fez dele o primeiro personagem de desenho animado a receber essa honraria.
  • A luva branca do personagem foi criada para que sua mãe ficasse mais nítida nas animações. Se você viu o vídeo acima, provavelmente reparou que Mickey não estava com elas.
  • Mickey possui 4 dedos;
  • Mickey iria se chamar originalmente Mortimer Mouse.
  • O primeiro episódio em que Mickey apareceu colorido foi ao ar em 23 de fevereiro de 1935. O episódio se chama “The Band Concert”.

A Cavezzle deseja um Feliz Aniversário para Mickey Mouse. Que ele continue por muito e muito tempo encantando gerações e deixando o mundo um lugar mais feliz!

Aproveite para conhecer nosso departamento com produtos do camundongo que todo mundo ama. Clique no banner abaixo para ser redirecionado!

 

 

Você também poderá se interessar por…

>> Parques e Resorts Disney pelo mundo

>> Bagagem de mão: qual o peso e as medidas permitidos pelas companhias aéres?

>> Como limpar a mala de viagem?

O post Mickey Mouse: 90 anos do camundongo mais amado do mundo apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/2DL2Ghu
via IFTTT