Dicas para tirar o máximo proveito do verão

O verão é a estação favorita de muitas pessoas. É nessa época em que muitos de nós tiramos férias ou temos alguns dias de folga do trabalho próximo da virada do ano.

Infelizmente, tudo que é bom chega ao fim em algum momento. E para que você não chegue no outono pensando que aproveitou muito pouco a estação mais quente do ano nós reunimos algumas dicas de como tirar o máximo proveito do verão.

Procure colocar em prática as dicas!

Como aproveitar o verão

1. Aproveite para fazer atividades ao ar livre

Ficar dentro de casa pode ser muito bom. Mas não há nada melhor do que aproveitar o verão para fazer atividades ao ar livre. Na sombra, é claro.

Uma dica é se reunir com os amigos em parques ou praças da sua cidade para um piquenique. Você também pode aproveitar para explorar os cantos da sua cidade que ainda não conhece e interagir com desconhecidos e, quem sabe, até mesmo fazer novas amizades.

atividade ao ar livre no verão

2. Pratique exercícios físicos

Nada de usar o calor como desculpa para não praticar exercícios físicos!

Se o tempo quente te incomoda muito, é possível que você busque aulas de natação e aproveite para se refrescar ao mesmo tempo em que faz exercícios.

Outra opção é se inscrever em uma academia. Muitas delas têm ambientes climatizados que irão deixá-lo mais fresco enquanto levanta pesos ou pratica exercícios aeróbicos.

Outra opção está diretamente ligada com a primeira dica: faça atividades físicas ao ar livre. Caminhar, correr ou pedalar são ótimas opções para que você fique ativo nesta época.

O que não vale é ficar parado. Pode ter certeza: você se sentirá muito melhor após fazer qualquer tipo de exercício físico!

ioga no verão

Ioga pode ser uma excelente maneira de se manter ativa durante o verão

3. Coloque suas leituras em dia

Não sabe o que fazer com todo o tempo que tem de sobra em seu dia? Então uma ótima opção é colocar suas leituras em dia.

Se você não tem o hábito de ler, essa pode ser a melhor época para você mergulhar em um bom livro e descobrir os prazeres que apenas a leitura pode proporcionar!

ler no verão

4. Faça uma viagem de fim de semana

Todo mundo está viajando e você continua trabalhando?

Para sair da rotina basta querer. E a melhor forma de conseguir isso é planejando uma viagem de fim de semana em algum lugar próximo. Conheça cachoeiras, parques, pequenas cidades próximas. Fique em contato com a natureza.

Independentemente do local, você com certeza conseguirá encontrar um destino próximo e que vale muito a pena ser conhecido.

viagem de fim de semana no verão

5. Explore as atividades culturais da sua cidade

É normal sentir um pouco de tédio quando temos muito tempo livre. Para contornar esse problema, uma excelente opção é buscar as atividades culturais de sua cidade.

Ir ao teatro, conhecer museus, visitar pontos turísticos que você ainda não conhece, aproveitar a vida noturna. As opções são muitas! Basta escolher a que melhor se encaixa no seu perfil.

6. Hidrate-se muito e utilize protetor solar

Nunca é demais repetir. Não se esqueça de se hidratar muito. Água, sucos naturais de frutas, água de coco. Todas são excelentes opções não apenas para se hidratar, mas também para se refrescar.

Você também não pode se esquecer de se proteger do Sol com muito filtro solar!

tomar água no verão

7. Planeje suas próximas aventuras

Verão significa o começo de um novo ano. E esse é o momento mais propício para planejar suas próximas viagens, tanto em questão de roteiro como financeiramente.

Começar o ano colocando a viagem dos seus sonhos como um objetivo fará com que ela fique muito mais próxima de se tornar realidade.

Aproveite para conhecer outros posts do blog da Cavezzale. Temos inúmeras dicas de destinos que você com certeza vai adorar!

planeje sua próxima viagem no verão

Você também poderá se interessar por…

>> Confira os feriados de 2019 e prepare sua mala de viagem!

>> O que levar para a praia?

>> 5 destinos internacionais para 2019

O post Dicas para tirar o máximo proveito do verão apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale http://bit.ly/2ArEBsr
via IFTTT