Afinal, o que significa felicidade?

Recentemente, li no face que o Google  divulgou quais são as pesquisas mais comuns entre seus usuários e pasmem(!); a indagação: “como ser feliz” foi uma em destaque.

Fiquei pensando e pesquisando sobre o tema e me peguei perplexa com tamanha falta de coerência nas redes sociais atuais...

Como pode a maioria dos usuários do Google procurar sobre felicidade; sendo que essas mesmas pessoas (imagino eu); publicam em suas redes: sorrisos escancarados, jantares esplendidos, super amigos, viagens incríveis, booooooom dia ensolarado; “iniciando os trabalhos” com bebidas alcoólicas e tantas, tantas outras coisas?

Afinal, onde mesmo está essa tal felicidade?

Há pessoas que encontram felicidade em um abraço amigo e dentro de um colo amável.

Outras se sentem felizes lendo um livro, obtendo sucesso financeiro, recebendo um prêmio, casando, tendo um filho, comprando um apto, um carro; viajando para Tailândia...

Mas será mesmo que a felicidade está somente na conquista?

Eu, Aninha, avalio que felicidade está no caminhar...

Vamos “rebobinar a fita” e pensar em alguns anos atrás que você, você mesmo que está lendo esse texto agora: pense em como você estava nos anos 2000. Você era feliz? Vamos supor que nos anos 2000 você ainda não tivesse encontrado o amor de sua vida (se é que isso realmente exista e seja dentro de uma única pessoa que não você mesmo) e ainda não tivesse conquistado algo de suma  importância para você. Será que pensava que quando casasse que seria realmente feliz?

Putz! Que estranho pensar isso... Estamos em 2019 e se até hoje você não casou nas Ilhas Maldivas ou pior, se até hoje você colecionou relacionamentos frustados; passou 19 anos infeliz! PELO AMOR DE DEUS. Vamos parar por aqui e seguir com um outro pensamento!

A felicidade está no decorrer dos dias, sejam eles ensolarados ou nublados, sem clichê gente. Por favor!

O dia pode estar uma bosta (com perdão da expressão; mas tem dias bosta sim!); mas existe felicidade em um post do Padre Fabio de Melo no insta (kkkkk) ou naquela sua amiga sem noção que insiste em mandar uma piadinha nada a ver no grupo de whats. Kkkkkkkk.

Sim, felicidade não é TER e sim SER.

Ser feliz é saber que nem todo dia o cabelo acorda no lugar, mas que se tem cabelo. Imagina quem morreu careca após um câncer?

Ser feliz é saber que aquela pessoa que você está ligando vai atender o telefone e dizer alô. Imagina quem morreu soterrado por lama com o celular no bolso?

Sem hipocrisia de dizer que dinheiro não traz felicidade. O que estamos falando aqui é muito mais sério que isso. É sobre fazer valer cada momento, é saber dar valor às coisas essenciais da vida.

Levar uma vida plena não é postar uma foto e escrever uma legenda copiada, um textão de dar preguiça de ler; é saber entender que o melhor da vida é aqui e agora. Respeitando seus valores, honrando quem passa e quem vive com você!

Vou ficando por aqui... mesmo ainda tendo muito o que dizer sobre tema.

Me despeço falando de coração para coração para quem quiser ouvir: ame mais, sorria mais, perdoe-se e perdoe a quem tiver te feito mal, desfrute de cada dia como se fosse o último. Dê o seu melhor. Entregue mais do que esperam de você, persista.

A felicidade não está lá longe. Deus é bom o tempo todo. Acredite e tenha um feliz caminho.

Beijos da Aninha.



from Sapatos Petitas - Blog Petitas http://bit.ly/2BujXsy
via IFTTT