Dicas para viajar com crianças

Fazer uma viagem com crianças sempre gera dúvidas nos pais: afinal, o que levar? Quais cuidados são obrigatórios? E o hotel, como funciona quando o hóspede é criança?

Os questionamentos são muitos, mas saiba é possível se precaver e evitar contratempos nessa situação. O segredo para isso é investir em dicas sobre como viajar com crianças. Confira, aqui, as principais e se organize!

 

 

Principais dicas para viajar com crianças

Não exagere nas malas

A primeira ideia é levar tudo que a criança usa e outras coisas extras (vai que precisa, não é?), mas não exagere nas malas, porque pode ser um verdadeiro tormento ter de empurrá-las e ainda carregar seu pequeno.

O melhor jeito é viajar leve. Compre uma mala com bom espaço interno e separe o essencial. Se der, coloque algo a mais, como roupa ou fralda. Lembre-se sempre que se tudo o que estiver levando acabar, dá para comprar no destino final.

dicas para viajar com crianças

Leve comidas da criança

Ter consigo as comidas da criança faz a diferença, especialmente em trajetos mais longos. No caso de voos, geralmente é permitido levar leite materno e papinhas na mala de mão. Verifique o regulamento do aeroporto e da companhia aérea para saber como é o transporte.

Escolha bem a hospedagem

Há duas opções: hotel ou aluguel de temporada. A melhor dependerá de seu perfil, mas vale lembrar que o hotel tem algumas vantagens, como serviço de quarto e, em alguns casos, babá.

Antes de fechar negócio, verifique se o local tem elevador (o que facilita bastante o transporte) e se há flexibilidade quanto aos serviços, como concessão de berço ou cama infantil.

 Pesquise sobre o destino

Ao pesquisar previamente o destino é possível ter respostas para as principais dúvidas sobre como é viajar com crianças. Verifique se visto e vacinas são obrigatórios, se é possível levar remédios, o que é liberado fazer em público (amamentar, por exemplo), entre outros.

 

Você também poderá se interessar por…

>> 10 erros comuns que você não deve cometer em aeroportos

>> Como tornar a viagem dos sonhos uma realidade?

>> Mala de viagem: dicas que você deve considerar no momento de comprar mala de viagem

O post Dicas para viajar com crianças apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale http://bit.ly/2UIglu2
via IFTTT