Por que você deveria viajar no inverno?

Há quem não goste muito da ideia de viajar no inverno, porém saiba que curtir um novo destino na temporada mais fria do ano é uma excelente opção para conhecer melhor um país ou cidade e também faz bem para seu bolso.

E, afinal, por que viajar no inverno? Para responder essa pergunta, listamos os benefícios obtidos, além de indicar alguns destinos perfeitos para conhecer nessa temporada. Confira!

Benefícios de viajar no inverno

Pode não parecer, mas há vários benefícios de viajar no inverno. Veja os principais e entenda por que vale a pena conhecer novos lugares na temporada de frio:

  • Economia

Em vários países o inverno é considerado baixa temporada, portanto, é possível economizar com passagens, hospedagens, alimentação e conhecer o destino dos seus sonhos sem estourar seu orçamento.

Inclusive, também dá para poupar dinheiro nas compras. Na temporada de inverno, as lojas de alguns países fazem uma mega liquidação. Isso é comum, por exemplo, na Europa, sendo uma excelente pedida para fazer seu dinheiro render mais.

  • Menos muvuca e filas

No inverno, diversos locais turísticos ficam com menos muvuca e filas, a não ser que você vá esquiar. Locais como praias e cidades históricas recebem menos pessoas, portanto, é uma época ideal para curtir em paz o destino, realmente aproveitar e apreciar a região e não perder horas numa fila para acessar atrações turísticas.

Para onde viajar no inverno

  • No Brasil

As praias do Nordeste, como na Bahia (Trancoso), Alagoas (São Miguel dos Milagres) e Pernambuco (Porto de Galinhas), são bons destinos no ano todo, inclusive no inverno. Se quiser aproveitar o clima frio, Campos do Jordão (São Paulo) e Gramado (Rio Grande do Sul) são ótimas apostas.

  • No exterior

Argentina e Chile são dois países pertos que valem a pena, especialmente para quem deseja esquiar. Nova York, nos Estados Unidos, é um destino à prova de erros no inverno, além de países europeus com frio ameno, como Portugal, Espanha e Itália.

O post Por que você deveria viajar no inverno? apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale http://bit.ly/2Z5jFCo
via IFTTT