Influência das palmilhas na saúde

Auxílio na postura e redução nas dores do dia a dia podem ser tratados com palmilhas corretas.

 

Palmilhas para conforto, ortopédicas e terapêuticas. Você sabia que as palmilhas podem fazer com que vários problemas na sua saúde sejam minimizados ou até evitados? Isso mesmo! Na correria do dia a dia nem sempre nos preocupamos com esse item que fica escondidinho nos calçados, mas que é tão importante para a nossa qualidade de vida.

Artrite, tendinite e fascite são algumas doenças que causam dores nos pés, mas até mesmo a depressão pode surgir em decorrência dessas dores, pois elas prejudicam o convívio social do indivíduo e até a prática de atividades físicas.

Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre a as palmilhas e como elas podem ajudar na sua saúde.

Existem no mercado alguns tipos de palmilhas, tais como:

 

 

  • Palmilha Ortopética

Também conhecida como órtese plantar, esse tipo de palmilha normalmente é indicado por um médico ou fisioterapeuta para tratar dores nos pés, tornozelos, joelhos e pernas causados por diversas doenças.

 

Elas são encontradas prontas ou podem ser produzidas e personalizadas de acordo com o seu pé.

 

  • Palmilha para Conforto

Como o nome mesmo diz, a palmilha de conforto está ligada diretamente a proporcionar um aconchego para os seus pés e evitar que dores nessa área surjam.

 

 

  • Palmilha Terapêutica

Você sabia que existem palmilhas com funções massageadoras? Sim, elas existem. Esse tipo de palmilha é considerado terapêutico, pois promove conforto e bem estar e também evita dores nos pés. Elas utilizam técnicas de reflexologia (prática terapêutica que acredita que os pés e as mãos estão ligados a outras partes do corpo).

 

 

Dicas para comprar a sua palmilha!

 

  • A palmilha certa para você é aquela que respeita toda a extensão do seu pé: a planta, o tamanho e tipo.
  • Tenha sempre muita atenção na hora de comprar a sua palmilha, pois a escolha incorreta traz mais malefícios do que benefícios para a sua saúde.
  • Conheça o seu corpo. Existem dois tipos de pé: o chato – que fica completamente no chão e não possui nenhuma curvatura e os côncavos, que ao contrário do outro possui uma curva no meio do pé que faz com que o calcanhar e a parte da frente toque primeiro o solo.

 

Você conheceu um pouco sobre alguns tipos de palmilhas e seus diversos benefícios para a saúde e qualidade de vida. Agora é só “ouvir” o que o seu corpo diz e, caso precisa, procure por um especialista para que ele avalie o seu tipo de pé e as suas necessidades.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de continuar lendo o nosso blog e compartilhar esse texto com suas amigas que talvez estejam precisando de uma ajudinha para resolver seus problemas de dores nos pés. Até a próxima! =)



from Sapatos Petitas - Blog Petitas https://ift.tt/2U7d4FD
via IFTTT