Mochila de rodinha ou de costas: qual a melhor para crianças?

A mochila infantil é um dos principais itens da lista de materiais escolares e muitos pais têm dúvida sobre qual modelo comprar, se uma mochila de rodinha ou costas. Aqui, esclarecemos essa questão. Confira!

mochila-de-rodinha

Qual a melhor mochila infantil?

Definir a melhor mochila para crianças deve levar em consideração um fator: o peso carregado no dia a dia. Se for elevado, o ideal é investir em uma mochila de rodinha infantil, porque ela não sobrecarrega as costas.

Esse é um detalhe importante porque na infância os músculos, articulações e ossos ainda estão se formando. Portanto, se carregar um peso maior do que o corpo pode suportar, há o risco de lesão.

Agora, se o aluno levar consigo uma pouca quantidade de material escolar, é possível escolher uma mochila feminina ou masculina infantil de costas, sem problema algum, já que não há chance de prejudicar a coluna ou postura.

Como escolher a mochila infantil

Sempre opte por modelos feitos com materiais de elevada qualidade e resistência a danos, porque essas mochilas para crianças duram por mais tempo, sem necessidade de trocas constantes.

Além disso, garanta um modelo com tamanho suficiente para levar todos os itens do aluno, evitando que carregue parte dos materiais nas mãos. Isso lhe garantirá mais praticidade.

No que se refere à mochila infantil de costas, recomenda-se que tenha a largura dos ombros e alças largas. Ademais, não deve ir muito além da cintura e precisa ficar o mais próxima possível do corpo.

Como carregar a mochila infantil

Além de ter o cuidado de escolher corretamente a mochila infantil, também é importante verificar como seu filho irá carregá-la. Se for uma mochila masculina ou feminina de rodinha, indica-se alterná-la entre os braços para não forçar somente um. Caso seja uma mochila de costas, deve-se tomar o cuidado de apoiá-la em um ombro só. Precisa escolher uma nova mochila para o seu filho? Dê uma olhada em nosso site para ver as opções de mochila infantil com modelos únicos e qualidade que vão fazer a diferença no dia a dia do seu pequeno.

O post Mochila de rodinha ou de costas: qual a melhor para crianças? apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/2mizFSV
via IFTTT