O que são palmilhas biomecânicas

Um dos benefícios das palmilhas biomecânicas é tratar a dor nos pés.

 

Palmilhas biomecânicas. Já ouviu falar dessa palmilha? Se você não sabe nada sobre ela, fique com a gente, pois vamos te explicar o que é isso e para que ela existe nesse artigo.

Conviver com uma dor leve é comum para muita gente que mesmo com aquele desconforto não se preocupa ou demora a procurar ajuda de um profissional. Mas quando a dor aperta é quando corremos atrás de quem entende do assunto.

Assim também acontece com dores nos pés que podem se tornar problemas graves mais para frente, principalmente para pessoas que praticam exercício de impacto, como corrida, por exemplo.

Mas, antes de mais nada, vamos saber o que são essas palmilhas biomecânicas.

 

O que é?

As palmilhas biomecânicas são órteses confeccionadas de acordo com a estrutura do seu pé. Seu principal objetivo é minimizar os impactos e controlar os movimentos do pé dentro do calçado sem que isso afete ou sobrecarregue todo o corpo, gerando problemas na coluna, perna quadril, etc.

 

Para que ela serve?

Muitos problemas de saúde podem ser causados devido a pisadas erradas e com o posicionamento incorreto dos pés dentro do calçado. Isso interfere no rendimento do dia a dia de pessoas comuns e também de atletas.

 

Como ela funciona?

Para manter os pés confortáveis e ao mesmo tempo mantê-los mais firmes no calçado, a palmilha, que é feita sob medida, protege o pé de se deslocar em movimentos mais bruscos, distribui as forças no deslocamento, bem como ajuda na postura.

Quais são seus benefícios?

Dentre os benefícios das palmilhas biomecânicas destacam-se as seguintes:

  • Melhora do desempenho em atividades de impacto
  • Melhora da postura e equilíbrio do corpo
  • Reduz dores do cotidiano
  • Promove mais proteção e conforto
  • Ajuda no tratamento de doenças, como pé diabético e fascite plantar devido a sua função de aumentar a circulação sanguínea
  • Reduz movimentos excessivos e desgastes que eles causam ao corpo

 

Entender os sinais que o nosso corpo nos manda é importante para tratar e para prevenir que problemas maiores de saúde surjam à frente. As dores nos pés também são sinais de que devemos nos atentar e, com tantos recursos à nossa mão para solucionar, não vale à pena ficar com dor.

Não se esqueça de compartilhar esse texto em suas redes sociais e de continuar conosco aqui no nosso blog e receber dicas valiosas. Até mais! =)



from Sapatos Petitas - Blog Petitas https://ift.tt/2NU5zk1
via IFTTT