Conheça as delícias gastronômicas do litoral paranaense

Viajar para o litoral paranaense pode ser uma experiência incrível, principalmente gastronômica. Se engana quem acha que a única coisa que irá encontrar para comer descendo a serra é o Barreado. Apesar de ser a comida mais famosa da região, ainda assim existem outras opções muito saborosas para você experimentar.

litoral-paranaense-arroz-lambe-lambe

Se você vai passar alguns dias explorando as cidades litorâneas, separamos aqui uma lista de comidas que vale a pena pedir. Confira!

Comidas típicas do litoral paranaense

A comida típica do litoral está repleta de peixes e frutos do mar, porém entre os meses de março e maio é proibida a pesca de camarões devido a época de reprodução. Por isso, se você que experimentar algum prato com esse ingrediente é importante ficar atento à época.

1. Barreado

O barreado de Morretes não pode faltar, afinal, é um dos pratos típicos mais famosos da região. Para a preparação desse prato, a carne é cozida por muitas horas em uma panela de barro vedada com farinha de mandioca e é servido, normalmente, com arroz e banana. Você vai encontrar essa opção gastronômica em Morretes, Antonina e Paranaguá.

2. Arroz Lambe-Lambe

Este é um prato típico da Ilha do Mel e consiste em um arroz cozido com mariscos. Como ele é cozido com a concha, você terá que lambê-lo para aproveitar bem o prato, daí surgiu o nome dessa delícia feita na região.

3. Cambira

Menos conhecido de todos os pratos, mas não menos saboroso, este é um prato tradicional do tempo em que não havia eletricidade e o peixe era salgado para manter-se por mais tempo. A tainha, já salgada, é seca ao sol e depois preparada com diversos temperos.

Além dessas opções, também vale conhecer as famosas Balas de Banana fabricadas em Morretes e as cachaças artesanais fabricadas na região. As mais famosas são as feitas de Banana e Cataia. E par te acompanhar em momentos tão gostosos, não deixe de levar sua bolsa de viagem com tudo o que vai precisar para explorar a gastronomia do litoral paranaense. A Cavezzale possui diversos modelos de malas rígidas ou convencionais para atender suas necessidades ao viajar. Confira nossos modelos e escolha o seu!

O post Conheça as delícias gastronômicas do litoral paranaense apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/2oU6eIt
via IFTTT