Desvendando o estilo das Italianas

Quando pensamos nas mulheres italianas, não tem como fugir daquela imagem sexy, colorida e com uma fluidez peculiar à lá Dolce & Gabanna. As belle donne são referência quando o assunto é trazer ao visual um toque de sensualidade na medida certa.

E inspiradas por esse modo de vestir tão peculiar e tão encantador é que desvendamos no post de hoje o estilo das italianas!

1 – Decote V

As italianas são mestras em realçar o busto de forma super elegante. Para isso elas abusam do decote V, um modelo que ajuda a alongar a silhueta e que não passa despercebido.


2 – Vestidos transpassados

Outra maneira de alongar a silhueta e manter o toque de sensualidade é utilizando vestidos transpassados. As italianas adoram esse modelo, principalmente na versão midi.


3 – Peças acinturadas

Manter uma sensualidade passa também por deixar o look bem feminino. Para isso, looks bem acinturados fazem parte das escolhas cotidianas das italianas.


4 – Estampas

Não dá pra falar do estilo das mulheres italianas sem falar de estampas. Basta pensar nas grandes marcas do país, como Dolce & Gabbana e Versace, que possuem padronagens super icônicas e que são desejo!


5 – Saltos e plataformas

E trazendo mais um elemento feminino ao visual, as italianas são fãs de um sapato mais alto. Seja ele salto fino ou plataforma, a ideia além de ganhar mais alguns centímetros é manter a sensualidade nos detalhes.

 

6 – Acessórios com humor

As italianas de um modo geral também são conhecidas pelo seu senso de humor super apurado. Obviamente isso também se reflete quando o assunto é estilo. Bolsas com desenhos engraçados, acessórios extravagantes, muita cor nos detalhes, tudo isso faz parte do estilo das italianas. 


7 – Fluidez

As belle donne também são apaixonadas por looks fluidos. Tecidos esvoaçantes e com muito movimento dão o toque de leveza peculiar dessas moças.


Eu diria que é quase impossível não se apaixonar pelo estilo das italianas, a capacidade de misturar sensualidade e bom humor num mesmo look é uma arte e devemos sim nos inspirar nisso. 



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2VblvQP
via IFTTT