O que fazer em Morretes

Morretes é uma cidade histórica e que comporta inúmeras atrações para quem quer comer e apreciar o estilo de vida local. Cidade situada entre a Serra e o Litoral do Paraná, ela é repleta de casarões preservados e restaurantes, que servem barreado, o prato típico da região. Já falamos neste post aqui outras opções culinárias que você pode procurar na região e são igualmente saborosas. Neste post vamos te mostrar algumas opções do que fazer, além de saborear a gastronomia local. Confira!

morretes

Quais as atrações que Morretes traz?

1. Visita aos casarões antigos

Um dos pontos altos dessa cidade é sua exuberância em relação a natureza, já que ela é cortada pela Mata Atlântica e possui inúmeros rios, cachoeiras, além de estar na Serra do Mar. Por ser uma cidade história do Paraná, fundada em 1733, há diversos casarões e o Museu de Morretes que contam a história local e trazem uma riqueza incrível de detalhes para quem quer conhecer mais sobre o litoral paranaense.

2. Esportes aquáticos

O rio Nhundiaquara é uma das atrações da cidade. Ele nasce no alto da Serra do Mar e deságua em Antonina, na Baía de Paranaguá. Próximo a Morretes, é possível fazer atividades radicais, como bóia-cross e também algumas trilhas para as cachoeiras locais.

3. Parque Temático Paraná Encantado Hisgeopar

Essa é uma das mais novas atrações da cidade e fica localizada na entrada da cidade para quem vem da Estrada da Graciosa. Sua aparência simples por fora não entrega o quanto este lugar é interessante por dentro, já que abriga em um pavilhão diversas miniaturas que se movimentam em conjunto. Além dessas centenas de homenzinhos, há também um trem em constante movimento e uma reprodução da hidrelétrica de Itaipu e das Sete Quedas.

Como chegar a Morretes?

Quem deseja fazer uma visita à cidade pode optar por um passeio de trem para Morretes pela companhia Serra Verde Express, que também oferece a opção de volta pela Estrada da Graciosa com van ou micro ônibus. Quem deseja ir de carro, a partir de Curitiba, pode realizar o percurso pela BR – 277m, que está toda duplicada, e depois acessar a PR-408.

Ir pela Estrada da Graciosa também é possível, porém as condições climáticas devem ser boas para que ela não seja interditada, já que é um trecho sinuoso no meio da serra. Para acessá-la é necessário ir pela BR-116. Se você vai para Morretes fazer aquele bate e volta relaxante, não deixe de levar tudo o que precisa dentro de uma mochila confortável, afinal, você vai andar bastante e até mesmo será preciso levar uma muda de roupa a mais para quem for praticar os esportes aquáticos.

O post O que fazer em Morretes apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/2JB1ZZr
via IFTTT