O jeans certo para cada tipo de corpo!

Dentre todas as peças do vestuário, a calça jeans provavelmente é o item de maior presença no guarda roupa popular. Em seus diversos formatos, ela pode ser usada de maneira informal, no trabalho, numa festa e em tantos outros momentos do nosso dia a dia.

Porém, para muita gente encontrar a modelagem ideal para o seu tipo de corpo é um desafio e tanto! No mercado atual, encontramos um variedade gigantesca de calças jeans, mas nem sempre elas se adequam em nós!

Reconhecer o seu tipo físico e entender qual modelo de jeans melhor se encaixa para você, pode ser uma ferramente facilitadora nessa busca. Vamos falar sobre isso?

Calça jeans reta:

Essa é a modelagem mais democrática pois favorece todos os tipos de corpos! Excelente par quem quer afinar a silhueta, a calça reta neutraliza a proporção do quadril e quando usada com a bainha dobrada, pode também criar a ideia de uma canela mais afinada.

 

Calça jeans skinny:

A calça jeans skinny é considerada o modelo favorito entre as brasileiras. O motivo? Ele ajuda a realçar as curvas e cria uma silhueta mais orgânica. Mas existem alguns detalhes para se atentar: As mais baixinhas devem ficar de olho para que o tecido não se acumule na altura dos tornozelos, pois isso acaba achatando o visual.

Investir em modelos de cintura alta ou numa produção com salto alto dão um toque a mais na ideia de alongamento. Outra dica legal é buscar sempre compensação ao montar um lookbusque blusas com decote cigana ou mais volumosas e camisas oversized. 

 

Calça jeans boyfriend:

A calça boyfriend tem esse nome exatamente por ter aquela ideia de se usar a calça do namorado. Ela apresenta uma modelagem mais larguinha e é ideal para quem quer aumentar a silhueta ou equilibrar a dimensão do quadril.

Os modelos masculinos podem ser mais certeiros se a ideia é criar um visual mais despojado e descompromissado. Eles possuem fundilho mais baixo o que deixa o shape mais larguinho.


 

Calça jeans flare:

Com a boca ampla e cintura mais alta, a calça flare também é um dos modelos mais populares no Brasil. Favorável a todo tipo de corpo, ela cria uma silhueta alongada, disfarçando quadris mais largos. Todo esse efeito se dá por conta do peso visual feito a barra.

Essa modelagem vai super bem com blusas mais sequinhas, blazer e salto alto, ideal para o trabalho!

 

Calça jeans mom:

Esse estilo decorrente do guarda roupa das nossas mãe nos anos 80 e 90, voltou com tudo e dessa vez para ficar! Com modelagem mais reta e cintura bem alta, a mom jeans ajuda a alongar a silhueta através da cintura bem marcada.

Ela é ideal para ser usada com t shirts e blazer over sized. Um ótimo truque é colocar apenas a parte da frente da blusa para dentro da calça, assim cria-se uma continuidade para a imagem alongada!

 

 

 



from Anita Bem Criada https://ift.tt/37EOZMt
via IFTTT