Viagem de fim de ano? Dicas para montar a mala só com o essencial

O fim de ano está chegando e as férias são um ótimo momento para descansar e conhecer novos lugares. E uma das etapas que não pode ser pulada, para tristeza de alguns, é a arrumação das malas. Nem sempre este é o momento mais legal para os viajantes, para este post trouxemos algumas dicas de como arrumar mala de viagem apenas com o essencial e que podem te ajudar.

mala-de-viagem

Dicas de como organizar sua mala de viagem

O lema principal para quem quer levar apenas o essencial, sem ficar carregando muitas malas de viagem por aí, é pesquisar o local de destino e entender o que será preciso para atender aos eventos que planejou ir bem como o clima do local. Esses são passos básicos, e a partir deles, é possível pensar nos detalhes e ir separando as peças.

Mas para otimizar ainda mais sua mala, você ainda pode seguir algumas dicas básicas. Confira:

1 – Planeje sua viagem

O destino já está definido para a viagem de fim de ano? Então faça um cronograma dia a dia com tudo o que planeja fazer e os lugares que vai conhecer, assim fica mais fácil selecionar as peças.

2 – Faça uma lista

Anote o que precisa levar de acordo com o destino. Isso te ajuda a não esquecer de nada e a conferir todos os itens escolhidos estão sendo levados.

3 – Escolha a mala certa

O seu destino também determina qual modelo de mala é ideal para levar suas coisas. Se você vai acampar em um camping, talvez uma mala de viagem pequena e menos estruturada seja o ideal. Vai ficar hospedado em um hotel? Uma mala de viagem grande e rígida pode ser o ideal para você.

4 – Separe suas roupas por looks

Uma forma muito legal para levar apenas as roupas que você vai realmente usar é separar seus looks de acordo com seu planejamento. Monte as composições antes de sair de casa para saber se as peças que está levando realmente combinam entre si. Vale até mesmo tirar foto para lembrar depois!

5 – Busque levar roupas que não amassam fácil

Afinal, nem sempre dá tempo de ficar passando roupas em uma viagem, principalmente dependendo o seu destino.

6 – Tenha uma necessaire com os itens de higiene e peças miúdas

Para que seus itens de higiene não fiquem jogados e os itens pequenos sejam fáceis de achar, é sempre bom ter uma necessaire para deixar tudo organizado. Isso ajuda a tornar sua mala mais otimizada e organizada para ir viajar.

A Cavezzale é especialista em malas de mão para viagem e outros modelos que tem a medida ideal para caber tudo o que você precisa. Seguindo essas dicas, não importa para onde você for, você sempre vai levar apenas o que precisa sem se preocupar com peso extra na bagagem. Confira nossos modelos e escolha sua mala favorita!

O post Viagem de fim de ano? Dicas para montar a mala só com o essencial apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/2NJyYgn
via IFTTT