7 formas de usar pantalona – a calça do verão

Um dos modelos de calça mais versátil e plural retorna nesse verão com uma pegada anos 70 deliciosa e cheia de charme. Já sabe de quem eu estou falando? Da minha queridinha pantalona, claro!

Num shape super amplo, que é capaz de deixar todos os biotipos equilibrados e alongados, a calça pantalona é uma daquelas peças obrigatórias no guarda roupa de toda mulher prevenida!

E tendo essa versatilidade toda em mente, trago hoje sete formas diferentes de usa a calça pantalona, vem comigo?

1 – Look social

Uma ótima forma de usar a calça pantalona no dia a dia é introduzi-la ao look de trabalho. Num contexto mais formal, esse modelo cria produções pra lá de elegantes e favorece qualquer silhueta. Experimente o modelo com camisa social e blazer.

2 – Versão jeans

Quer unir versatilidade em uma peça só? Que tal experimentar uma pantalona jeans. Esse modelo promete ser hit nesse verão e trás ao look uma ideia de despojamento com elegância. Vale combinar o item com tshirt, blusas coloridas e muita textura!

3 – Ombro à ombro

Para adicionar ao look uma vibe fluida e super leve, vale apostar na combinação pantalona + blusa ombro a ombro. Esse combo cria movimento à produção e deixa o visual com uma cara de verão que eu particularmente amo!

4 – Cropped

Outra maneira de acrescentar um toque de verão ao look, é combinando a pantalona com blusas no estilo cropped. Essa dupla é capaz de resultar em uma produção super equilibrada, já que a parte inferior apresenta mais volume e a superior aparece um pouco mais de pele.

5 – Saída de praia

Já pensou em usar a calça pantalona como saída de praia? Sim, isso é possível e é super elegante! Para criar o efeito certo, escolha um modelo de pantalona que possua um tecido bem leve como linho ou algodão e combine-a com biquíni ou maiô. Uma produção ideal para um almoço pós praia ou uma festa na piscina.

6 – Terceira peça

Sem dúvidas, um dos meus truques de styling preferido é o uso da terceira peça. Com o poder de alongar qualquer silhueta, acrescentar um colete alongado, um blazer ou um quimono à produção pode fazer toda a diferença!

Quando estamos falando de calça pantalona, esse efeito pode potencializado ainda mais. Imagine um look com uma calça de modelagem ampla e uma terceira peça criando uma linha vertical no centro da produção. O resultado é uma silhueta super alongada e uma vibe pra lá de elegante!

7 – Sapatos

Para completar a produção com a calça pantalona vale pensar muito bem em qual sapato usar, mas já adianto que essa temporada de moda 2020 veio trazendo algumas desconstruções nesse sentido.

Na hora de escolher o calçado certo é importante, primeiramente, pensar no contexto em que você estará inserida. Se o caso for o ambiente de trabalho, aposte em sapatos mais finos como scarpin, a sandália de tira e modelos que alonguem ainda mais a silhueta.

Porém se a ocasião não pedir tanta formalidade ou se a sua vontade for testar novas possibilidades, arrisque rasteirinhas, botas e até tênis. Nas últimas semanas de moda, o que não faltaram foram fashionistas lançando novas formas de combinar sapato + pantalona.



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2EE0kz9
via IFTTT