Feriados 2020: arrume as malas, pois os feriados prolongados estão de volta!

Muita gente reclamou do ano de 2019, afinal, o número de feriados nacionais prolongados foi menor do que nos últimos anos. Foram 5 datas com possibilidade de dar aquela “enforcada” e emendar com o final de semana. Mas em 2020 esse não será o problema de quem adora arrumar as malas e viajar. Ao todo serão 9 oportunidades para ligar o modo “curtição” e aproveitar com a família e amigos!

feriados-2020

Calendário de feriados nacionais de 2020 já agita as redes sociais

Nas redes sociais é claro que a agitação já começou. As pessoas não perderam tempo e já estão demonstrando toda alegria e satisfação com um ano novo repleto de feriados.

Pretende viajar nos feriados? Veja algumas dicas!

Se você está tão feliz com o calendário de feriados quanto os usuários do Twitter, é bom ficar atento para fazer das suas viagens motivo de diversão (e não de dor de cabeça e frustração). Confira algumas dicas básicas:

  • Defina seu destino com certa antecedência para conseguir preços melhores nas passagens aéreas e hospedagem;
  • Se preferir viajar de ônibus, não deixe para comprar a passagem em cima da hora, pois provavelmente você será acondicionado num “carro extra” e geralmente eles não são tão confortáveis quanto os principais;
  • Uma boa maneira de economizar – para quem tem desprendimento quanto ao estio de hospedagem – é aproveitar serviços alternativos como o Airbnb;
  • Se for viajar de avião, prefira levar somente bagagem de mão, pois despachar bagagem está cada vez mais caro. Neste post ensinamos você a evitar o excesso de bagagem.
  • Confira se a sua mala de viagem está em condições e quantas malas serão necessárias, pois se você quiser economizar com o despacho poderá levar somente uma mala de bordo por passageiro;
  • Se for viajar para fora do pais, confira se os documentos necessários estão em dia. Alguns tipos de documentos, como passaporte e visto, possuem um tempo de emissão mais prolongado;
  • Ah, tem criança na jogada? Então você precisa se preparar. Leia esse post que preparamos especialmente para quem vai viajar com crianças.

Calendário de Feriados Nacionais prolongados 2020

Estava ansioso para ver a lista de feriados? Confira abaixo a relação dos principais feriados nacionais que poderão ser emendados em 2020:

Carnaval – 25 de fevereiro (terça) – ponto facultativo

Paixão de Cristo – 10 de abril (sexta)

Tiradentes – 21 de abril (terça)

Dia do Trabalhador – 1º de maio (sexta)

Corpus Christi – 11 de junho (quinta) – ponto facultativo

Dia da Independência – 7 de setembro (segunda)

Dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro (segunda)

Finados – 2 de novembro (segunda)

Natal – 25 de dezembro (sexta)

Não deixe de aproveitar seus momentos de lazer com a família e amigos. Seja viajando ou mesmo ficando na sua cidade, curta cada minuto dos feriados que virão.

O post Feriados 2020: arrume as malas, pois os feriados prolongados estão de volta! apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/2rHJCwd
via IFTTT