Saia Lápis – 10 formas diferentes de usar

Não é novidade que um dos meus assuntos preferidos dentro do universo da moda é o vestuário corporativo. Acredito cada vez mais na possibilidade de se vestir para o trabalho e seguir sendo fiel ao seu próprio estilo e suas referências.

Existem algumas peças de roupa que se tornaram icônicas nos ambientes mais formais e nos ajudam a seguir o dress code, ao mesmo tempo que criamos novas combinações dentro do closet.

A saia lápis é uma dessas peças clássicas do mundo corporativo e que também pode ser uma excelente opções em ocasiões chiques e até mesmo mais despojadas.

Para provar a versatilidade dessa peça, separamos hoje 10 inspirações de looks com saia lápis! Vem com a gente?

1 – Com camisa e scarpin

O look clássico do ambiente corporativo! Se rolar dúvida na hora de montar o look de trabalho, vá de saia lápis, camisa e scarpin!

2 – Com tênis

Sim, é possível tirar a saia lápis do óbvio e trazê-la a uma ocasião mais despojada! Basta trocar o salto por um tênis.

3 – Com tshirt

Outra forma de deixar o look despojado é com a t-shirt. Estampas e frases legais deixam o look ainda mais divertido!

4 – Estampas!

A saia lápis pode sair do comum em uma versão estampada e cheia de personalidade.

5 – Com blusas mais compridas

Um ótimo jeito de criar um visual moderno com a saia lápis é utilizar blusas com modelagens mais amplas por cima da peça. É também uma excelente forma de disfarçar curvas muito salientes.

6 – Com peças de cima mais volumosas

A saia lápis, por sua modelagem, acaba ficando mais rente ao nosso corpo e realçando nossas curvas. Para criar um equilíbrio e desfazer um possível visual que “mostre demais”, componha com partes de cima mais volumosas.

7 – Terceira peça alongada

Outra maneira de manter o equilíbrio entre a saia muito justa e o restante do look, é apostando numa terceira peça alongada, que além de disfarçar as curvas, amplia nossa silhueta.

8 – Com meia fina

Nos dias mais frios, vale arriscar a saia lápis junto de uma meia fina. Os tons preto e cor da pele são os mais indicados nesse caso.

9 – Com botas

Ainda falando de tempo frio, que tal usar a saia lápis com uma bota de cano curto e salto médio?

10 – Tecidos e texturas

Conseguimos encontrar por aí saias lápis com diversas estampas, cores, tecidos e texturas. Explorar novos toques e fibras diferentes pode ser uma belíssima forma de montar um look mais fashionista e moderno.

Sempre digo que quando vamos investir em uma peça, devemos pensar em pelo menos cinco looks que faríamos com o que já temos no armário. Pesquisar e buscar inspirações sobre o que desejamos usar pode ampliar ainda mais essas opções e nos abrir novos olhares em termos de estilo!



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2RrGMG7
via IFTTT