Dicas para manter sua bagagem segura

Um dos maiores dramas durante uma viagem, é ter sua bagagem roubada ou a mala extraviada. Isso causaria grandes transtornos, problemas, além de gastos desnecessários. A situação é pior ainda quando isso acontece na chegada ao destino da viagem.

como manter a bagagem segura

As dicas que listamos aqui é para quem vai viajar e precisa manter a mala em segurança. Aliás, todos precisam manter a mala em segurança! Então já mostre esse texto para os amigos que gostam de viajar e anote as dicas:

Use cadeado para mala TSA

Principalmente se você for para os EUA, use o cadeado para mala TSA. Transportation Security Administration é a agência americana que garante a segurança dos vôos. E, ter um cadeado aprovado por ela é uma excelente ideia.

Acontece, que se a TSA achar necessário abrir sua mala, conseguirá abrir o cadeado sem quebrá-lo. Se for outro tipo, ele será quebrado e sua mala de viagem grande ficará desprotegida o resto da viagem.

Levar uma mochila com cadeado e bolsa com cadeado também são ótimas medidas de segurança.

Use lacre de segurança em mala de viagem de mão e em bolsa de viagem grande

Aliás, o lacre de segurança deve ser usado em todos os tipos de malas: grandes, médias, pequenas e bagagem de mão. No entanto, é importante escolher o modelo SealBag e deixá-lo junto com o cadeado, o mais rente possível da mala.

Esse modelo impede que o cadeado para mala seja violado. É um pouco mais caro que os outros, mas funciona muito melhor e vale bastante a pena.

Outra questão interessante é colocar os pertences de valor, dinheiro e documentos na bolsa de viagem de mão, que também deve receber o lacre de segurança. Caso alguma coisa aconteça, o mais importante estará com você.

Considere plastificar sua bolsa de viagem

Para alguns a ideia parece absurda em um primeiro momento, mas plastificar sua bolsa de viagem pode ser uma boa alternativa para protegê-la. É claro que não impede o roubo, mas dificulta o arrombamento. E o mais legal, é que se alguém tentar, você saberá. Outra vantagem é que sua mala ficará protegida contra riscos, e outros danos que possam acontecer durante a viagem.

Lembre-se de fotografar a mala antes dela ser despachada!

Os aeroportos já oferecem o serviço de plastificação de mala de viagem pequena, média e grande, mas o serviço é um pouco caro. Outra possibilidade é comprar o plástico e levá-la prontinha e em segurança para ser despachada.

Personalize sua bagagem

Existem muitos modelos de malas, mas também tem muita mala igual, principalmente as tradicionais, como preta, vermelha e azul. Isso significa que alguém pode pegar a sua mala por engano. O que também causará transtornos e dores de cabeça.

Ao personalizar sua bolsa de viagem de mão ou a mala de viagem grande, é uma segurança a mais para que isso não aconteça com você. Existem capas de proteção, que são ótimas para diferenciar e ainda protege contra riscos. Outra alternativa são as tags para mala.

Contrate um seguro bagagem

Na verdade, é um seguro viagem que oferece também um seguro bagagem para os casos de mala extraviada. Há outras proteções que podem ser incluídas, como roubo, furto simples ou destruição da mala durante a viagem.

Vale a pena para viajar com segurança. Sua mala de viagem média estará segura e você poderá curtir sua viagem sabendo disso.

Leia Mais:

>> Seguro bagagem: como contratar e o que fazer no caso de extravio da sua mala!

Extravio de bagagem: o que fazer?

O extravio de bagagem acontece quando a sua mala de viagem não está na esteira do aeroporto. Se isso acontecer com você, é preciso procurar um funcionário da companhia aérea responsável pelo seu vôo e informar o ocorrido.

Em seguida, preencherá o RIB (Registro de Irregularidade de Bagagem). Basicamente, é uma formalização afirmando que você perdeu sua mala. A companhia é responsável por toda a mala despachada, portanto poderá pagar indenização nesses casos de extravio.

Antes da viagem você precisa de alguns cuidados para garantir seus direitos e aumentar a segurança. Primeiro, fotografe sua mala de viagem fechada e também o conteúdo de dentro. Na hora do embarque, após despachar a mala, guarde o comprovante de despacho.

Com esses cuidados, sua bagagem estará bem segura e você pode curtir sua viagem tranquilamente! Precisa de uma mala de viagem segura para te acompanhar em suas viagens? Na Cavezzale você encontra diversas opções que vão fazer sua cabeça!

O post Dicas para manter sua bagagem segura apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/3194KbD
via IFTTT