Viagem por Santa Catarina: 5 cidades para você conhecer!

Arrumar as malas e viajar é sempre bom, não é? Conhecer novos lugares, novas culturas, experimentar a variedade culinária do Brasil, aprender com as gírias locais… Tudo é uma verdadeira diversão!

Em um país com dimensões continentais é possível conhecer vários “brasis”, com várias identidades diferentes, sem nem pensar em uma viagem para o exterior. Então agora é hora de descer a mala de viagem do armário e seguir rumo à Santa Catarina, no Sul do país.

Florianópolis: a ilha da magia

Florianópolis - A ilha da magia
Florianópolis – A ilha da magia

Sem dúvidas a cidade mais famosa de Santa Catarina é a ilha de Florianópolis, capital do estado. Muito badalada durante o verão, Floripa tem belíssimas praias e uma vida noturna bem agitada, além de hotéis com atrativos para todo tipo de turista.

Com voos partindo das principais cidades brasileiras, é fácil chegar até Florianópolis para curtir as férias. Dentre as principais praias da ilha da magia estão: Praia Mole, Joaquina, Ilha do Campeche, Galheta e Jurerê. Vale ainda um destaque todo especial para a Lagoa da Conceição, com atrações gastronômicas e uma variedade de opções de esportes aquáticos.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú
Balneário Camboriú

Com fama tão internacional quanto a capital Florianópolis, Balneário Camboriú é a queridinha de muitos gringos, além de artistas e jogadores de futebol – alguns possuem até seus próprios apartamentos na cidade. Localizada a cerca de 80 quilômetros de Floripa, muitas vezes os turistas que viajam para Santa Catarina aproveitam para conhecer as duas cidades.

A praia é a atração principal do Balneário, mas a vida noturna e os restaurantes também são muito reconhecidos pela qualidade e diversidade. Há na cidade ainda o parque Unipraias, com atrativos como tirolesa e teleférico.

Blumenau

Blumenau - a capital alemã do Brasil
Blumenau – a capital alemã do Brasil!

Uma das cidades mais alemãs do Brasil, Blumenau está localizada no Vale do Itajaí, a cerca de 140 quilômetros da capital, Florianópolis. Com o título de capital nacional da Cerveja, Blumenau tem como maior evento a Oktoberfest, que atrai turistas de todo Brasil para uma festa que dura o mês inteiro.

A cultura alemã está enraizada e é visível nas construções da cidade. Um dos pontos turísticos mais visitados é o parque Vila Germânica, que anualmente recebe a Oktober, mas que tem atrações turísticas o ano inteiro. Outro ponto marcante para o turismo local é o Natal, que atrai visitantes de cidades próximas.

São Joaquim

São Joaquim - a cidade da neve
São Joaquim – a cidade da neve!

Está preparado para o frio? A serra catarinense é conhecida pelas baixíssimas temperaturas durante o inverno e pelo registro de neve, não raramente. Ao termômetros chegam a ficar abaixo de zero!

A cidade de São Joaquim é uma das mais conhecidas da região e atrai turistas vindos de todos os cantos do Brasil. A atração principal também é uma “convidada”, a neve. Existem inclusive algumas boas opções de lazer em parques criados para “aventuras” de inverno. 

E para complementar o clima de frio, nada melhor do que degustar excelentes vinhos. Toda a região é repleta de boas vinícolas que abrem as portas para os turistas.

Vale Europeu

Valeu Europeu - um lugar encantador.
Valeu Europeu – um lugar encantador.

Abrangendo os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó, Guabiruba, Botuverá e Luiz Alves, o Valeu Europeu é uma excelente opção para quem procura por uma viagem relaxante e regada a muita cultura e boa gastronomia.

A dica é reservar ao menos uns 4 dias para conhecer a região, pois são muitas histórias contadas através da arquitetura, museus, igrejas, praças, confeitarias e restaurantes das cidadezinhas. Ah, e vale ainda destacar que o zoológico de Pomerode é incrível. Você tem que visitar.

Antes de começar sua viagem pelo Vale Europeu, acesse o site https://circuitovaleeuropeu.com.br/ e veja os detalhes principais.

E aí? Pronto para as férias pelo estado de Santa Catarina? Ou quem sabe aproveitar um dos tantos feriados nacionais? Prepare sua mala e venha viver momentos únicos no Sul do Brasil.

>> Quer viajar sem despachar bagagem? Saiba como isso é possível com o nosso Guia de tamanhos de mala de viagem.

O post Viagem por Santa Catarina: 5 cidades para você conhecer! apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/36mvKXc
via IFTTT