3 vantagens em usar mochilas de couro

A escolha da companheira de todos os dias precisa ser feita com bastante sabedoria. Afinal, a mochila vai levar todos os seus pertences e ainda precisa combinar com o seu look, não é mesmo?

vantagens em usar mochilas de couro

Pensando nesse cenário, a melhor opção é a mochila de couro. Esse material dificilmente sairá de moda e, combina com praticamente tudo. O mais legal é que tem opções de mochila de couro feminina e também masculina.

Mas, se você ainda não está convencido de que a mochila de couro é para você, confira 3 vantagens em usá-la:

1 – A mochila é resistente

Quem leva muita coisa durante o dia, precisa de uma mochila bastante resistente. Nestes casos, o couro é o material mais indicado, pois é extremamente resistente, tanto ao peso carregado quando ao uso do dia a dia.

Mas, para poder aproveitar essa vantagem da mochila de couro, é necessário que seja de couro legítimo. Caso contrário, a mochila não será tão resistente.

Devido a esse ponto, o custo benefício é bem maior, mesmo que o valor de uma mochila de couro seja mais elevado do que outros modelos. Afinal, ela irá durar (e te acompanhar) por muito mais tempo. O que faz valer o investimento.

2 – É bem fácil de limpar

Se você já teve mochilas ou bolsas de outros materiais, sabe como pode ser complicado limpá-las. Já o couro, além de não sujar facilmente, é bem simples de manter.

O primeiro ponto é: leia sempre as instruções do fabricante. Apesar do couro ser um material resistente e fácil de limpar, cada peça pode exigir um cuidado específico.

A limpeza da sua mochila de couro deve ser feita com um pano bem macio e seco. Se precisar de uma limpeza mais profunda, use um pano macio úmido. Mas lembre-se: o primeiro passo é sempre remover as poeiras de sujeira levemente com o pano seco. Isso evita que o tecido se danifique.

Se por um motivo sua mochila de couro estiver molhada, deixe-a secando na sombra. Sempre longe do sol e de secadoras, ok? Isso porque o calor em excesso pode deixá-lo com rachaduras.

Cuidados com a mochila de couro

Alguns cuidados ajudam a aumentar a durabilidade da sua mochila. O que otimiza ainda mais o investimento dessa peça. Anote aí:

  • Nunca coloque nada em cima da sua mochila, isso pode deformá-la;
  • Quando não for usar, para guardar, o ideal é sacos de armazenagem de algodão ou TNT (acompanha o produto na hora da compra);
  • Se usa diariamente: deixe a mochila respirar por pelo menos 30 minutos aberta antes de guardá-la na sombra;
  • Evite a exposição ao sol, mas você pode deixá-la respirar por 10 minutos embaixo dos raios solares ao final do dia;
  • Nunca guarde itens molhados ou úmidos dentro da sua mochila de couro;
  • Evite tomar chuva com ela, caso molhe, seque-a com pano macio logo em seguida;
  • Não use secador ou secadora;
  • Não use produtos de limpeza abrasivos.

3 – Combina com tudo e todos

Tem mochila de couro masculina, feminina, grande e pequena. Funcionam como um complemento do look, deixando-o muito mais estiloso.

O mais interessante, é que o couro é um material que combina com várias cores diferentes. Servem como um complemento e, não tem erro ao usá-la.

São ótimas tanto para looks mais formais quanto os informais. Tem opção de mochila de costas, pastas e até mesmo bolsas. Todas em couro, para usar no trabalho ou no curso. Ou ainda, para viajar.

Outras vantagens das mochilas de couro

Você já sabe 3 boas vantagens em adquirir uma mochila de couro. Mas ainda tem muitos outros motivos em fazer esse investimento.

O couro não sai de moda. Isso porque é um produto atemporal. Isso significa que ano que vem ela continuará “na moda”. E no outro também e no seguinte também.

Inclusive, pode ser usada em qualquer estação do ano.

Com essa gancho, aproveitamos para entrar em outro benefício da mochila: sua durabilidade. Se cuidar corretamente (e você já viu que é bem simples), ela irá te acompanhar por muito tempo.

E, por último, existem vários modelos de mochilas de couro e, certamente um combina perfeitamente com o seu estilo. Clica aqui e conheça as mochilas de couro da Cavezzale.

O post 3 vantagens em usar mochilas de couro apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/3c9xpCE
via IFTTT