Como ganhar espaço na mala de viagem?

Viajar é tudo de bom! Mas arrumar a mala de viagem é um tremendo desafio. É preciso levar somente o que for muito necessário. Dessa forma você evita uma mala pesada demais, além de não precisar despachá-la no aeroporto. E, se você pretende fazer algumas compras durante a viagem, ter espaço em sua bolsa de viagem é fundamental.

ganhar espaço na mala de viagem

É possível ganhar espaço na mala de viagem pequena, média ou até mesmo em uma mala de viagem de mão. Só é preciso estar de olho do que vai levar e como levará. Veja aqui algumas dicas para arrumar as malas e garantir espaço para tudo!

1 – Atenção com os sapatos

Calçados são itens grandes e que costumam ocupar bastante espaço na mala. Por isso, é interessante planejar o que vai vestir e levar consigo somente o que vai usar.

Para não sujar as roupas e manter os pares bem juntinhos, é colocá-los dentro de toucas de banho. Dessa forma suas roupas ficam protegidas e os sapatos juntinhos, diminuindo o espaço usado.

Outra dica é colocar as meias dentro dos sapatos. Isso facilita na hora de calçar e ajuda a ganhar espaço na mala de viagem.

2 – Itens de higiene pessoal

Embalagens de shampoo, condicionador e sabonete, geralmente são bem grandes. Isso significa que ocupam grande espaço na bagagem de viagem. A melhor opção é escolher os itens em miniatura. Ou ainda, levá-los em pequenos frascos, próprios para a viagem.

Os frascos são ótimos para bagagem de mão, pois geralmente permite levar itens de até 100ml apenas. Mas, se você não encontrar ou quiser embalagens menores, pode apostar nos canudos de bebidas!

É bem simples, basta cortar o canudo do tamanho necessário e queimar uma das pontas para uni-las. Coloque o produto dentro do canudo e feche novamente, queimando a outra ponta. Dessa forma você tem a dose certa e sem perder espaço.

Outra dica é abandonar a necessaire e apostar em saquinhos zip lock. Eles são mais compactos e não exigem tanto espaço. E, permite que você guarda seus pertences de acordo com a categoria.

Por exemplo, shampoo, condicionador e sabonete podem ficar em um saco. Enquanto a escova e pasta de dente em outro. Ou seja, além de ganhar espaço evita toda a bagunça da necessaire.

O zip lock também pode ser usado para separar maquiagens, bijuterias e outros acessórios que você usará durante a viagem.

3 – Use técnicas para dobrar roupas

Na verdade, o ideal é enrolar as roupas ao invés de dobrá-las. Dessa forma, além de economizar espaço você também evita que elas fiquem muito amassadas.

É muito simples! Basta colocar a peça em uma superfície plana e enrolar em formato cilíndrico. Para evitar que elas se desenrolem dentro da mala de viagem, coloque-as dentro de saquinhos zip lock ou outro tipo de saquinho.

Tem também a dobra militar ou envelope, que ajuda bastante a ganhar espaço na mala. Por exemplo, uma camisa ou camiseta aberta, dobre a parte inferior para fora (atrás) e as mangas para dentro, em direção ao centro. Em seguida, dobre cada um dos lados para o centro da camiseta, sobrepondo-os.

Depois, comece a enrolar a peça pela parte inferior. Para finalizar, dobre as abas, como um “burrito” ou um envelope. Dessa forma, elas não vão soltar facilmente e o resultado é muito mais espaço na mala.

Mas, se preferir dobrar as roupas do modo tradicional, ao invés de empilhá-las, guarde-as na mala de viagem média como se fossem fichários ou livros.

4 – Faça um planejamento

É provável que você esteja planejando essa viagem há tempos. E, fique sabendo que planejar a mala é tão importante quanto reservar o hotel ou as passagens.

Faça uma lista de tudo o que você precisará. Monte seus looks e leve-os prontinhos para usar. Se pretende usar a mesma calça ou jaqueta mais de uma vez, é melhor ainda!

Procure pensar em trocas de roupa que usem o mesmo sapato, por exemplo. Dessa forma você não precisa levar vários. Procure incluir na bolsa de viagem peças curingas, como um casaco que combina com todas as outras roupas.

Com essas quatro dicas simples e bem fáceis de colocar em prática, você conseguirá arrumar sua mala de viagem e ainda ganhar muito espaço dentro dela! Experimente!

O post Como ganhar espaço na mala de viagem? apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/3adg3Dj
via IFTTT