Como otimizar o espaço da sua mala de viagem pequena

Encontrar espaço suficiente na mala de viagem é um dos problemas enfrentados pela maioria dos viajantes. Somado a isso ainda temos roupas amassadas ou as taxas que precisam ser pagas quando as malas de viagem ultrapassam o peso e precisam ser despachadas. Mas ao invés de esses fatores só trazerem dor de cabeça, existem dicas que podem te ajudar a viajar com muito mais tranquilidade.

como-arrumar-mala-de-viagem

Quando a viagem é curta, as malas pequenas são excelentes opções. Porém, a pergunta que fica é: vai caber tudo o que precisa ser levado? Utilizando as técnicas corretas é sim! O grande segredo, de acordo com a mágica da arrumação, Marie Kondo, o segredo está em saber dobrar as suas roupas e aproveitar espaços que, na maioria das vezes, são negligenciados.

Na mala de viagem pequena a dobra das roupas é muito importante para que elas não amassem e possam ser encontradas facilmente. Para saber como otimizar o espaço da mala, confira 4 dicas que separamos para você:

Dica 1: Use seus sapatos

Ao separar os sapatos que vai usar na viagem, aproveite os espaços internos neles para colocar meias, roupas íntimas e outros objetos menores que podem ficar acomodados ali. Coloque-os em pequenos sacos de tecido e disponha-os no fundo da mala.

Dica 2: Enrole suas roupas

O melhor método para não amassar suas roupas na mala e ganhar espaço na mala pequena é fazer rolinhos com elas. Coloque suas peças de roupa em uma superfície plana, enrole-as no formato cilíndrico. Embale-as com cuidado para evitar que se desenrolem dentro da mala.

Dica 3: Domine a técnica da “dobra militar”

Para poder economizar um bom espaço na mala, a “dobra militar” é uma ótima solução para ser adotada em suas próximas viagens. Para fazer isso nas suas roupas, dobre as mangas da camiseta para dentro e a parte inferior para fora. Em seguida, dobre cada um dos lados da camiseta para dentro, em direção ao centro. Comece a enrolar a camiseta pela parte inferior e termine dobrando as abas como um “burrito”.

Dia 4: Invista em organizadores para malas

Provavelmente você já tenha ouvido falar nos organizadores para malas, mas nunca chegou a pensar nesta possibilidade para otimizar sua mala de viagem. No entanto, eles são ótimos aliados para quem viaja com frequência e tem se tornado um dos acessórios de viagem favoritos de muitos viajantes.

A Cavezzale possui excelentes opções de malas de viagem pequenas e organizadores de mala para você já embarcar para o seu próximo destino com tudo organizado. Não deixe de conferir as opções disponíveis e aproveite!

O post Como otimizar o espaço da sua mala de viagem pequena apareceu primeiro em Blog Cavezzale.



from Blog Cavezzale https://ift.tt/3cC0Pte
via IFTTT