10 inspirações de looks com jardineiras

Se tem uma tendência ou um conjunto de referências que veio para ficar e já está fazendo carreira no mundo da moda, são os anos 90! Com uma pegada normcore e uma aura jovem, peças que foram hit nessa década estão voltando com tudo e se consagrando como clássicos do guarda roupa!

A jardineira, por exemplo, foi um item super usado na estética noventista e hoje ganhou leituras mais modernas e versões cheias de estilo!

Conhecida também como salopete, esses vestidinhos são o tipo de peça única prática de vestir e que podem servir de base para produções variadas. No post de hoje, trago algumas inspirações de looks com jardineiras, vem comigo?!

1 – Com gola alta como sobreposição

A jardineira pode ser uma boa pedida no inverno quando usada com blusas de gola alta ou tricôs mais larguinhos. Conforto e estilo num só look!

2 – Jardineira colorida

O modelo de jardineira mais icônica é sem dúvidas a jeans, porém existem outras opções igualmente estilosas, com cores e tecidos igualmente resistentes. A jardineira de veludo cotelê é uma das mais queridinhas!

3 – Com meia calça e bota

Outra boa opção para os dias frios, é combinar a jardineira com meia calça e uma bota de cano curto!

4 – Com bota over the knee

Se tem uma combinação que amo e que considero muito estilosa, é vestido + bota over the knee. Esse combo deixa a produção sempre elegante e ideal para ocasiões mais chiques.

5 – Com t-shirt

Um jeito clássico de usar a jardineira é combinado-a com t-shirt! Numa versão jeans da salopete busque camisetas coloridas, estampadas e com detalhes legais. Vale também acrescentar um tênis ou um coturno ao visual!

6 – Jardineira midi

E para quem gosta de apostar em peças que são hit, mas ainda sim não quer perder a elegância, a jardineira midi é a solução! Esse modelo que fica abaixo do joelho, mescla perfeitamente o despojamento do jeans ou de tecidos mais grosseiros, com o comprimento mais clássico de todos os tempos!

7 – Com salto

Ainda falando da jardineira midi, que tal reforçar a pegada elegante e moderna, com uma sandália de salto?

8 – Sem sobreposição

Nos dias mais quentes vale apostar numa jardineira mais justa e com corte reto, sem sobreposições! Arremate com um lenço ou um colar grande.

9 – Com decote ombro à ombro

A jardineira vai super bem com o decote ombro à ombro, criando um visual romântico, cheio de estilo e a cara do verão!

10 – Com blusa listrada

Reunir clássicos é sempre uma boa ideia! Combinar a jardineira com uma blusa de estampa listrada não tem erro e pode ser sempre uma ótima pedida para os dias mais corridos, que não temos tempo para elaborar o look!

Sempre digo que quando vamos investir em uma peça, devemos pensar em pelo menos cinco looks que faríamos com o que já temos no armário. Pesquisar e buscar inspirações sobre o que desejamos usar pode ampliar ainda mais essas opções e nos abrir novos olhares em termos de estilo!



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2wJjVxL
via IFTTT