Combinações ousadas que dão certo

A moda vive um momento de quebra de padrões, rompimento de regras e de muita criatividade. Com conceitos pré fabricados cada vez mais em desuso, o universo fashion experimenta uma certa liberdade criativa na passarela, nas revistas, na internet e principalmente nas ruas.

E diante dessa revolução tendências mais ousadas começam a aparecer e muito do que afirmamos num passado, não aderir nunca, hoje se torna uma possibilidade de um novo olhar para a roupa.

No post de hoje, elenco quatro combinações ousadas que estamos amando ver por aí e até nos arriscando em usar!

  1. Jeans com jeans

A combinação de jeans com jeans vem de uma tendência que bombou nas temporadas passadas: o look monocromático. Dessa vez além de uma união cromática, a combinação propões uma unificação de textura, trazendo uma informação de moda ousada e ao mesmo tempo clássica.

2 – Rosa com vermelho

O rosa em tom pastel ganhou às ruas em 2016 quando foi eleita pela Pantone cor do ano. A partir de então apareceu em diversas combinações e peças. Mas a dobradinha mais aclamada entre as fashionistas foi, sem dúvidas, a do rosa + vermelho, que surgiu em conjuntos de alfaiataria, bolsas e looks de verão.

3 – Poá com listras

Um dos grandes tabus na moda é a mistura de estampas. Por ser um truque de styling que envolve cores e padronagens, muitas pessoas sentem-se inseguras para se arriscar. Seguindo a ideia de romper padrões, as mais recentes temporadas de desfiles trouxeram desenhos clássicos juntos e misturados, dizendo para as mais comedidas que tudo bem se permitir o risco fashion.

4 – Biker shorts e alfaiataria

A tendência esportiva já se consagrou como um clássico fashion e acaba de se juntar à alfaiataria. Isso mesmo, peças com referências do esporte não só ultrapassam as academias e estádios, como adentram o ambiente de trabalho e resultam em uma boa parceria com peças mais formais.

Exemplo disso é o sucesso do polêmico short de ciclista que segue em seu auge no do street style, sempre acompanhado de um bom blazer e até mesmo uma pochete.



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2JP2sGU
via IFTTT