Dica de livro – Moda Sob Medida

Me encontro, atualmente, numa fase de muita pesquisa e estudos, um aprofundamento mesmo sobre moda e tudo que permeia esse universo.
Enquanto não compartilho com vocês o por quê de tanta busca e dedicação, deixo aqui alguns dos títulos que ando lendo e adorando!

O livro Moda Sob Medida é uma das publicações que já vem me acompanhando a mais tempo e vira e mexe volto nela para consultar ou utilizar no trabalho.

Atualmente, as escolhas no mundo da moda são múltiplas, e as tribos, as tendências e os looks, os mais variados! A liberdade de escolha é tudo o que se queria… No entanto, saber reconhecer o próprio estilo nem sempre é tarefa fácil, como bem ressalta, no prefácio deste livro, a empresária, jornalista e consultora de moda Costanza Pascolato, integrante da Academia Brasileira de Moda:

“É justamente essa chance rara e extraordinária de uma liberdade irrestrita no guarda-roupa, reflexo da sociedade interconectada e ultratecnológica, que faz as pessoas – às vezes perplexas com tantas possibilidades – se atrapalharem e se perderem, já que poucos sabem realmente quem são, do que gostam ou o que lhes cai bem”. 

Em Moda sob medida: guia prático de moda para a vida real, a jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz e a jornalista Penha Moraes discutem detalhes importantes e muito práticos do que é estar na moda a partir do reconhecimento e da aceitação do próprio corpo e estilo. Afinal, é preciso considerar que a roupa que nos veste não só nos cobre, mas nos revela. E essa ideia é a essência do livro: colaborar para que você possa, diante de tantas escolhas e por meio da linguagem da moda, revelar quem você é pelas roupas que usa. 



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2VAseEt
via IFTTT