Dica de livro – O Essencial

Me encontro, atualmente, numa fase de muita pesquisa e estudos, um aprofundamento mesmo sobre moda e tudo que permeia esse universo.
Enquanto não compartilho com vocês o por quê de tanta busca e dedicação, deixo aqui alguns dos títulos que ando lendo e adorando!

Nessa jornada descobri novos títulos, mas também revisitei clássicos preciosos para quem, assim como eu, é apaixonada pelo mundo fashion! Um desses livros icônicos que andei relendo foi O Essencial, da papisa da moda Costanza Pascolato!

Há décadas a empresária e consultora de moda é considerada uma das mulheres mais elegantes do país. Seu segredo? O essencial! Suas dicas simples e práticas mostram que ter estilo não é tão caro nem tão complicado quanto parece. Combinando oito itens básicos – os essenciais – com acessórios charmosos, é possível montar um guarda-roupa elegante e versátil, tanto para o dia a dia de trabalho quanto para um jantar com amigos ou uma noite de festa. 

Com bom humor e bom senso, Costanza alterna lições de estilo e de vida: indica truques para disfarçar os pontos fracos, mostra como misturar peças caras e baratas, elege os pares de sapato fundamentais e ensina a não perder a cabeça nas liquidações. Para compor um estilo pessoal e intransferível, é preciso antes de tudo descobrir o que se afina com seu corpo, seus hábitos e personalidade.



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2WX3vLj
via IFTTT