Filmes, séries e documentários que você precisa conhecer

Diante das inúmeras discussões que vieram à tona nas últimas semanas a respeito de pautas raciais, diversas pessoas começaram a buscar entretenimentos variados que contassem ou fossem produzidos por pessoas negras.

Essa é uma forma de consumir e valorizar o trabalho e a pesquisa realizada por toda uma comunidade, além de nos abrir olhares para novas vivências e realidades.

Sendo assim organizei aqui uma lista de filmes, séries e documentários que você precisa conhecer!

Estrelas além do tempo

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

12 anos de escravidão

Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços

Moonlight

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Cara gente branca

Uma guerra cultural entre negros e brancos vem à tona em uma universidade predominantemente branca quando uma revista de humor organiza uma polêmica festa de Halloween.

Olhos que condenam

Disponível na Netflix, a minissérie Olhos que condenam retrata o caso de cinco jovens que foram injustamente acusados de um estupro no Central Park

13ª emenda

Estudiosos, ativistas e políticos analisam a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país.

Explicando: a diferença de riqueza entre brancos e negros

A série documental que explica temáticas sociais das mais diversas, aborda nesse episódio a disparidade existente na riqueza entre brancos e negros ao redor do globo.



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2AOFEWO
via IFTTT