7 dicas para tirar fotos sozinha na quarentena

1 – Tripé
Para conseguir fazer fotos sozinhas o primeiro passo é um tripé. Essa ferramenta, utilizada por muitos fotógrafos, é ideal para estabilizar e garantir a qualidade da imagem. Se não tiver o objeto em questão, recorra a uma pilha de livros ou a algum objeto que você possa apoiar o celular.

2 – Luz
Na hora de fazer as fotos dê preferência à luz natural, ela faz com que a qualidade das imagens aumente. Se não for possível, recorra à luz de um abajur ou invista num ring light.

3 – Referência de poses
Antes de começar a fotografar pesquise nas redes sociais e no Pinterest referências de poses e de ângulos para suas fotos. Uma dose de inspiração é sempre bom para começar!

4 – Testes no espelho
Para se soltar e perder a vergonha, treine poses e experimente looks diante do espelho. Essa é uma boa maneira de testar o resultado das fotos!

5 – Experimente novos ângulos
Saia do convencional e aguce sua criatividade testando novos ângulos! Fotos tiradas em um panorama reto são ótimas, mas que tal testar outras formas de fotografar?

6 – Explore as configurações da câmera
As câmeras do celulares de hoje em dia são o suficiente para fazer fotos interessantes, de qualidade e até com pegada profissional. Para melhorar ainda mais os resultados, explore as ferramentas e as configurações presentes no aparelho. E para fotografar sozinha, lembre-se de que o timer pode ser seu melhor amigo!

7 – Ouse nos looks
Para ter imagens que sejam criativas e que se destaquem das demais, vale a pena pensar em looks ousados, divertidos, bem elaborados. Vá pra frente da câmera e deixe o mood do photoshoot te levar. Coloque uma música e se quiser até prepare um drink. Esse deve ser um momento de diversão e descoberta. Aproveite!



from Anita Bem Criada https://ift.tt/3ea72w2
via IFTTT