Afinal, o que é a campanha Don’t overwash (não lave demais)?

Em tempos como os de agora, onde nossa atenção diante da limpeza anda redobrada, vale a pena lavar roupa a todo momento? A lavagem excessiva tira a qualidade da peça? Como equilibrar todas essas questões no agora?

O que especialistas recomendam é a lavagem de roupas sempre que voltarmos do ambiente externo, porém para quem passa grande parte dos dias dentro de casa essa lavagem pode e precisa ser repensada.

O movimento Don’t overwash, em português Não lave demais, surgiu a partir de uma pesquisa realizada pela marca de eletrodomésticos alemã AEG, que comprovou que 90% das roupas são descartadas antes da hora e que buscar usá-las por mais nove meses pode reduzir de 20 a 30% a pegada de carbono.

Getty Images

O que isso tem a ver com a lavagem? Peças tendem a se desgastar e perder a qualidade se lavadas em excesso. Produtos químicos, água em temperaturas elevadas e outros fatores podem ajudar roupas a perderem a cor, o toque e se deteriorarem.

Sendo assim, o Don’t overwash prega a economia de água, mas também incentiva que as pessoas repensem suas relações com as roupas e criem laços à fim de tornar a vida útil de cada peça maior. Essa é uma maneira super prática de pensar no meio ambiente, poupar trabalho dentro de casa e ainda aprimorar o olhar para dentro do guarda roupa!



from Anita Bem Criada https://ift.tt/2ZD3NYL
via IFTTT