Profissões que estão em alta na moda e prometem durar

A crise do coronavírus impactou não só o sistema de saúde ao redor do globo, como também vêm afetando a economia mundial.

Em diversas áreas empresas e profissionais estão acelerando mudanças, realizando transformações e organizando ferramentas para se adaptar ao novo modus operandi do mercado.

Na moda o crescimento dos e-commerces e a transição dos desfiles do offline para o online impactou toda uma cadeia produtiva e dessa forma algumas novas necessidades foram surgindo e com ela novas ocupações.

Nesse post reunimos algumas dessas profissões que prometem se destacar no futuro da moda.

Artista CGI ( computer-generated imagery )

O artista CGI é aquele responsável pela criação de imagens de moda no online. Com a impossibilidade de realizar os desfiles presenciais, muitas marcas estão optando por criar personas virtuais (Magalu e Nat Natura são bons exemplos), não só para auxiliar os clientes nas compras online, como para vestir as novas coleções.

Um profissional CGI precisa entender de renderização 3D e ter uma visão organizada, noções de iluminação, cenografia, estilo e composição.

Editor de dados

Com a intensa migração do offline para o online, dúvidas relacionadas ao e-commerce começaram a surgir: Com a quarentena vem afetando o prazo das entregas? É aconselhável investir dinheiro em uma plataforma online agora? Qual a melhor maneira de se livrar do estoque parado?

Empresas e marcas procurarão sanar tais questões através de dados e informações precisas, sendo assim um editor que saiba analisar e prover essas informações se torna um profissional super estimado no agora!

Designer de showroom virtual

Com a impossibilidade de viajar grandes distâncias e a provável manutenção desse comportamento mesmo no pós vacina, compradores de grandes marcas precisarão se adaptar à ferramentas como o showroom virtual.

Sendo assim, surge a necessidade de profissionais que possam renderizar espaços e experiências no online que se assemelhem ao palpável. Dentro desse espaço precisarão existir amostras de peças, tecidos e sugestões das principais tendências, tudo isso desenhado por uma equipe de designers.

Gerente de experiência do cliente

Com a alta do comércio online problemas como o tráfego de mercadorias e com o crescimento no número de devoluções começaram a aparecer. Para solucionar tais questões tornou-se urgente a necessidade, não só de um gerente de experiência do cliente, como todo um setor voltado para tal.

Uma das grandes habilidades requeridas para essa ocupação é a proatividade e a capacidade de prever problemas e apresentar rápidas soluções aos clientes.

Gerente de estoque

A gerência de estoque foi mais uma das profissões que a atual situação do globo colocou em alta. Após meses de lojas fechadas marcas e empresas estão revendo a quantidade de seus estoques e questionando a cadeia de produção.

Um estoque gerenciado torna-se ainda mais relevante no agora pois é esse profissional quem determinará sobre planejamento, orçamentos e análises de dados de venda.



from Anita Bem Criada https://ift.tt/3knutqb
via IFTTT