As cores da temporada primavera verão 2022

A temporada de primavera verão 2022 está logo ali. Com a chegada das estações mais quentes, podemos ver o aparecimento de tendências ainda mais coloridas, irreverentes e divertidas! E tudo isso sem perder o conforto, que tem sido elemento essencial do vestir nos últimos anos.

De acordo com a Coloro e a WGSN, gigantes do mundo das tendências, a cor de 2022 será o Orchid Flower, um rosa intenso e energizante que já está impactando o mundo da moda. “Em um momento desafiador, esse tom de magenta saturado será uma ótima maneira de criar uma sensação de positividade e escapismo”, eles explicam.

Além do rosa, outras cores apontadas foram o Atlantic Blue, um azul profundo; e Mango Sorbet, um laranja no tom da manga. Bem a cara do verão, não é mesmo? Vamos ver como usar esses tons?

Como usar as cores da temporada primavera verão 2022?

Usar cores nem sempre é fácil para todo mundo. Por isso, aprender alguns truques para apostar em tons mais chamativos é muito importante!

Ponto de cor no look

A maneira mais simples de incorporar cores ao visual é apostar em apenas um ponto de cor no look. Quem gosta de ser mais discreta, pode apostar nas cores nos acessórios. Já quem quer chamar um pouco mais de atenção, pode apostar em uma roupa bem coloridona. Uma peça única como um vestido ou macacão é uma ótima opção. Nesse caso, manter as outras roupas em cores mais neutras ajuda bastante a equilibrar a produção.

A produção monocromática

Sabia que um look monocromático é muito elegante? Além disso, uma produção toda de uma cor só ajuda a alongar a silhueta. E não é preciso usar exatamente o mesmo tom em todo o visual. Você pode deixar o look bem mais interessante misturando versões um pouco mais claras ou escuras da mesma cor!

Combinações de cores no visual

Quando o assunto é misturar cores as coisas podem se complicar um pouco, não é mesmo? Mas vou te ensinar um truque para facilitar esse processo de combinar cores. Você pode juntar cores de duas maneiras: misturando tons próximos entre si ou totalmente opostos. O rosa e o laranja, por exemplo, são tons que parecem mais um com o outro. Já o laranja e o azul, são opostos. Você pode usar um círculo cromático para visualizar melhor esses posicionamentos das cores.

Você gosta de combinar cores? Confira mais posts do blog clicando aqui.

O post As cores da temporada primavera verão 2022 apareceu primeiro em Anita Bem Criada.



from Anita Bem Criada https://ift.tt/3hlFHM1
via IFTTT