Como se vestir no estilo Old Money no calor?

Já fizemos um post aqui no blog sobre o estilo Old Money e outro sobre dicas para continuar estilosa no calor, então porque não juntar os dois? A estética do “dinheiro velho” está fazendo muito sucesso no mundo todo, mas não dá para transportarmos ela aqui para o Brasil sem algumas adaptações para aguentar os dias quentes do nosso país.

Por isso, separamos algumas dicas para você apostar no Old Money sem derreter no calor brasileiro! Vem com a gente?

Dê preferência às cores claras do estilo

Como vimos, o Old Money prioriza cores neutras como o branco, o bege, o azul marinho, o vinho e o verde escuro. Só que tons mais escuros costumam absorver mais a luz solar e vão te fazer passar mais calor. Então vale a pena substituir aquele look all black por roupas brancas, beges ou em versões mais claras das cores escuras, como um azul ou verde pastel.

Aposte no comprimento curto

Roupas com um comprimento curto nem sempre criam looks vulgares ou sensuais demais. Por isso, quando o calor estiver forte, aposte em shorts, saias, bermudas e vestidos curtinhos. Duas boas dicas para o look continuar elegante é apostar em bons tecidos, como uma alfaiataria leve, de linho, e também investir em peças lisas ou com estampas sofisticadas, como o pied de poule.

Tecidos naturais são elegantes e frescos

Falando em tecidos, aposte nos naturais, como o algodão, o linho e a viscose. Eles são mais respiráveis e também muito sofisticados. Nada mais bonito e chique que uma boa roupa de linho!

Adapte as sobreposições do Old Money

No calor é basicamente impossível usar uma camisa com um suéter sobreposto, não é mesmo? É nessa hora que você pode lançar mão de alguns truques para conseguir adicionar essas peças ao seu look, como usar a camisa aberta com uma regata por baixo, investir em um colete de tricô ou depositar o suéter nos ombros.

Prenda o cabelo com sofisticação

Demonstrar uma aparência saudável, mas sem exageros, é essencial para a estética Old Money, então maquiagens e penteados leves fazem sucesso entre os adeptos dessa estética. Junte isso com a utilidade de um cabelo preso nos dias quentes e você tem o combo perfeito para ficar bem fresquinha. O importante é criar penteados simples e minimalistas, como um rabo de cavalo ou coque bem polido e arrumado.

Agora você se sente pronta para usar o Old Money no calor?

O post Como se vestir no estilo Old Money no calor? apareceu primeiro em Anita Bem Criada.



from Anita Bem Criada https://ift.tt/VnHL0FB
via IFTTT